Existe um ensinamento antigo que se encontra no cerne do verdadeiro desenvolvimento espiritual: a fim de estarmos constantemente conectados com a Luz do Criador, temos que nos desenvolver e nos tornar como o deserto.
O deserto é um espaço aberto, sem dono, dentro do qual qualquer um pode fazer o que quiser. Este é o suposto nível até onde devemos nos desenvolver.
Ser como o deserto significa que você não se importa com o que as pessoas lhe fazem, com o que as pessoas lhe dizem ou com o que elas não lhe fazem ou não lhe dizem. Significa ser livre no sentido mais profundo.Nossa natureza é geralmente o oposto do deserto. Ficamos extrema e constantemente preocupados com o que os outros fazem, dizem ou até mesmo com o que pensam sobre nós.
Somos prisioneiros de quase todo mundo, porque suas ações, palavras e pensamentos podem influenciar nossos sentimentos e nossa vida.
A fim de nos desenvolvermos espiritualmente, precisamos trabalhar constantemente no sentido de ser como o deserto, sentindo-nos abertos e livres como o deserto.
Não se trata de um processo fácil, mas não só ele possibilita imensamente nosso desenvolvimento espiritual, como também nos leva a um nível de equanimidade e paz que não pode ser alcançado de qualquer outra forma.
É um processo que demanda constante foco e esforço, mas cujo efeito espiritual e prático é imenso.
Fonte: Kabbalah GroupEstudos, imagem e formatação: Zoia Petrow© Permitida a reprodução em qualquer midia, desde que citada as fontes originadas e mantidos integralmente todos os demais créditos.