Anelo
Só aos sábios o reveles
Pois o vulgo zomba logo:
Quero louvar o vivente
Que aspira à morte no fogo
Na noite – em que te geraram,
Em que geraste – sentiste,
Se calma a luz que alumiava,
Um desconforto bem triste.
Não sofres ficar nas trevas
Onde a sombra se condensa.
E te fascina o desejo
De comunhão mais intensa.
Não te detêm as distâncias,
Ó mariposa! E nas tardes,
Ávida de luz e chama,
Voa para a luz em que ardes.
"Morre e transmuta-te": enquanto
Não cumpres esse destino,
És sobre a terra sombria
Qual sombrio peregrino.
Como vem da cana o sumo
Que os paladares adoça,Flua assim da minha pena,
Flua o amor o quanto possa.
Johann von Goethe
Tradução de Manuel Bandeira
estação desconectadapor yehuda berg
Os pensamentos não se originam na matéria física do cérebro. O cérebro é somente um rádio que transmite pensamentos para a mente racional.
De onde vem, então, a transmissão?
Existem duas fontes diferentes – a força da Luz e a força escura, segundo os estudos realizados pela cabala. Ela nos ensina que são como duas estações transmissoras distintas que ficam no ar 24 horas por dia!
Aqui está o verdadeiro problema: a força escura do ego tem controle das ondas da nossa mente. Em tempo integral, no volume máximo, pensamentos negativos e egocêntricos dominam nossa mente . Esta força escura é a fonte de todos os nossos medos e dúvidas. Comparando, os pensamentos que vem a nós da Luz mal podem ser percebidos. É somente quando conseguimos tirar de sintonia o sinal transmitido pela força escura que podemos ouvir a voz baixa da nossa própria alma.
Pensamentos recorrentes incluem incerteza, preocupação constante, temor e medo excessivos ao ponto em que somos tomados pela ansiedade. Pensamentos negativos incluem também as coisas terríveis que pensamos a respeito de outras pessoas quando elas nos irritam. Ou os julgamentos severos que desejamos aos outros quando sentimos inveja.
O comportamento obsessivo-compulsivo também se inicia com idéias negativas incontroláveis. Desligar nossos processos mentais negativos liberta a mente e automaticamente contém o comportamento obsessivo.
Um coração frio é uma abertura para uma invasão de pensamentos prejudiciais e improdutivos. Quando nosso coração fica aberto e caloroso, selamos essas aberturas de uma vez por todas.