ômega symbol - © elevenrockar
todos os direitos reservados - all rights reserved
Existe uma força internaQue dá a você a vidaprocure-a.Em seu corpoJaz uma gema sem preçoprocure-a.Oh [sufi] andarilho,se você deseja encontraro maior dos tesourosNão olhe para fora,Olhe para dentro e encontre-O.Mevlana Jalal ud-Din Rumi
a gravidade do amor
São intrigantes os paralelos entre a evolução de uma estrela e o padrão que traçamos na evolução da humanidade. Não apenas ambos mostram um padrão acelerado de desenvolvimento: os fatores subjacentes a essa aceleração são análogos.Enquanto a matéria de uma estrela é impelida a manter-se unida pela força da gravidade, nossa espécie é impelida para a frente pela busca de um estado interior mais pleno.
Nossa mente gravita para a paz interior.
Talvez não percebamos a princípio que esse é o nosso objetivo.
Presos em nossos desejos materiais, podemos acreditar que é conforto, segurança ou alguma outra satisfação mundana que queremos. Mas conforme gravitamos para o nosso próprio centro, mais claro se torna que, no fundo, o que estamos buscando é paz interior e amor.
Todo o meu falar é loucura,cheio de sim's e não'sDurante muito tempo eu bati na portaquando ela se abriu eu descobrique estava batendo por dentro!Mevlana Jalal ud-Din Rumi
Quanto mais reconhecemos nosso verdadeiro objetivo, mais depressa somos capazes de nos mover em sua direção.Em alguns aspectos, gravidade e amor não são assim tão diferentes. A gravidade é a atração da massa para si mesma. Ela é uma força que puxa o universo físico para sua unidade original. Do mesmo modo, o amor pode ser considerado como a atração da vida para si mesma, o desejo por união consciente. Sua expressão última é a reunião com nossa própria fonte, com a essência da nossa consciência.
É isso que nos empurra cada vez mais depressa ao longo da nossa espiral evolucionária rumo a uma possível singularidade no tempo.
" O amor é a gravidade metafísica"Buckminster Fuller