.





" Você esta aqui para possibilitar que o propósito divino do universo se revele.

Veja como você é importante! "

Eckhart Tolle


Arrisque... o risco é a unica maneira de você saber se está "realmente" Vivo!!!

Zoia Petrow








.

espirito e matéria


 Purusha Prakriti by Laxmann Pai


A Evolução é a causa da Involução e vice-versa

A Involução não pode acontecer sem que o processo de evolução ocorra primeiro. 

A evolução começa quando a consciência (jnana) e a vontade (ichha) unem-se e dão origem à matéria (kriya). 

A energia resultante produz a forma sonora de Om e recebe o nome de Ishwara (Deus).



Duas forças principais trabalham juntas no processo evolucionário: 
  • o Supremo Espírito (Purusha) e 
  • a Suprema Matéria (Prakriti). 
Estas forças dão origem à mente universal (mahat). A mente universal torna-se, então, a principal força ativa, usando a matéria como substância para a evolução do universo. 

Dessa forma, a criação evolui em revestimentos: 
  • o revestimento causal, 
  • o revestimento sutil e 
  • o revestimento denso.
Quando a matéria quer retornar ao espírito, o processo se inverte. O revestimento denso se dissolve no revestimento sutil e, depois, o sutil no causal. Mas a memória dos revestimentos permanece no Espírito Supremo. Novamente, esta memória torna-se a causa da evolução.


como posso ser feliz?

por Sua Santidade, o 14.º Dalai Lama
Um resumo extraído do livro "Uma Ética para o Novo Milênio"

Cada uma de nossas ações conscientes e, de certa forma, toda a nossa vida podem ser vistas como resposta à grande pergunta que desafia a todos:


"Como posso ser feliz?"

No entanto, estranhamente, minha impressão é que as pessoas que vivem em países de grande desenvolvimento material são de certa forma menos satisfeitas, menos felizes do que as que vivem em países menos desenvolvidos. Esse sofrimento interior está claramente associado a uma confusão cada vez maior sobre o que de fato constitui a moralidade e quais são os seus fundamentos.


A meu ver, criamos uma sociedade em que as pessoas acham cada vez mais difícil demonstrar um mínimo de afeto aos outros. Em vez da noção de comunidade e da sensação de fazer parte de um grupo, encontramos um alto grau de solidão e perda de laços afetivos. O que gera essa situação é a retórica contemporânea de crescimento e desenvolvimento econômico, que reforça intensamente a tendência das pessoas para a competitividade e a inveja.


E com isso vem a percepção da necessidade de manter as aparências por si só uma importante fonte de problemas, tensões e infelicidade. O descaso pela dimensão interior do homem fez com que todos os grandes movimentos dos últimos cem anos ou mais - democracia, liberalismo, socialismo - tenham deixado de produzir os benefícios que deveriam ter proporcionado ao mundo, apesar de tantas idéias maravilhosas.


Meu apelo por uma revolução espiritual não é um apelo por uma revolução religiosa. Considero que a espiritualidade esteja relacionada com aquelas qualidades do espírito humano - tais como :


  • amor e compaixão,

  • paciência,

  • tolerância,

  • capacidade de perdoar,

  • contentamento,

  • noção de responsabilidade, e

  • noção de harmonia


{estes} ítens que trazem felicidade tanto para a própria pessoa quanto para os outros.
É por isso que às vezes digo que talvez se possa dispensar a religião. O que não se pode dispensar são essas qualidades espirituais básicas.

renascimento




Uma pessoa religiosa é aquela que aceita este exato momento - seja qual for o caso - e, através dessa aceitação, ela nasce renovada, o morto é ressuscitado.
Isso é um renascimento...
Quando você renasce, tudo renasce com você: as árvores serão as mesmas e, contudo,  não serão as mesmas; os montes serão os mesmos e, contudo, não serão os mesmos - porque você mudou.
Você é o centro do seu mundo, e, quando o centro muda, a periferia tem de seguir, porque o mundo é apenas uma sombra ao seu redor.

  trecho de "A Semente de Mostarda" 
Osho





          ...seguindo apenas dois caminhos:
  •  um deles o leva ao conhecimento
 e
  •  o outro ao amor.

Atingindo a meta, descobre-se com surpresa que não existe conhecimento sem amor; que na verdade, amor é conhecimento e que a passagem secreta para se chegar a ambos é uma só: a respiração.
                                                                      C. M. Chen



calendário maia




O Calendário Maia não prevê o fim do mundo em 2012,  mas sim o início de uma nova era, a era de ouro.


“Honrem e respeitem o espírito, guardando-se contra a idolatria das ilusões da personalidade humana”
Mitologia Maia


Fundamentalmente diferente dos convencionais calendários que são apenas um sistema para marcar a passagem do tempo, o Calendário Maia é, acima de tudo, um calendário de leitura e interpretação da astronomia, da condição ambiental do planeta e a evolução da consciência humana durante toda uma era. Sua principal função é sinalizar que determinadas atitudes, ações e reações geram eventos e estes trazem consigo consequências.

Portanto, ao entendermos a interação entre estes,  temos a liberdade da escolha:  conhecendo o passado, mudamos o presente e capacitamos em consciência elevada para a era de ouro.


 “Ao final de uma era em que os monumentos e instituições do tempo foram criados a parir do egocentrismo materialista, os homens transformam-se em macacos e deixam suas vidas de evolução entre as ruínas de seus próprios monumentos Mitologia Maia


mais informações sobre os Maias e 2012: http://terraagora2012.blogspot.com/



Cristo Cósmico em mim reverência Cristo Cósmico em Ti.

Foto Manuel Lücht
Imagem e Arte Zoia Petrow
©2009-2011 copyright ElevenRockart