.





" Você esta aqui para possibilitar que o propósito divino do universo se revele.

Veja como você é importante! "

Eckhart Tolle


Arrisque... o risco é a unica maneira de você saber se está "realmente" Vivo!!!

Zoia Petrow








.

consciência criativa








PROSPERIDADE ALTERNATIVA - O DESEJO DE ADQUIRIR


Fonte da Alma, através de Bonnie Buckley Lewis



Muitos seres que se encontram criando focos encarnacionais nesta perspectiva de estrutura do tempo, fazem isso a partir da periferia do sistema de pensamento coletivo tridimensional. Conceptualmente, os processos de pensamento desses seres podem não encontrar nem tranqüilidade nem liberdade dentro do coletivo terceiro-dimensional. Um despertar está ocorrendo.


AMPLIAR SEU ANTIGO PROCESSO CRIATIVO

Um número cada vez maior de seres humanos encontram-se ressonando em um nível de insatisfação com o sistema de crença coletivo. Eles encontram um senso de identificação, conceitos ou estilos de vida que não cabem dentro daquilo que é chamado de "corrente principal". A corrente principal de pensamento (realidade tridimensional) é uma construção a partir da qual o crescimento é criado. Ele é o incubador para a expansão criativa. Nós sempre dizemos que se vocês tivessem de criar conscientemente todos os detalhes de seu coletivo, vocês precisariam criar o sentido dos pés, a colocação de um em frente do outro e os detalhes da Terra sob eles. O coletivo serve para criar a estrutura para sua criação. Esse sentido coletivo se expande enquanto a compreensão da consciência criativa se expande, juntamente com as linhas da criação científica e/ou espiritual. O pensamento é uma expansão integrativa no sistema coletivo de consciência.

Todavia, o que ocorre é um processo que supera em crescimento certos sistemas de crenças. Quando vocês são crianças podem acreditar que nunca escolherão mudar-se do ninho familiar. E de repente, vocês mal podem esperar para começar uma nova estrutura, para começar uma nova vida por vocês mesmos. Da mesma forma, a humanidade está superando as estruturas de pensamento que foram chamadas de realidade.

Quando o cultural coletivo começa a despertar do foco tridimensional para as primeiras agitações da quarta dimensão, o nível de inquietação e de insatisfação aumenta. Aqueles que estiveram criando na periferia dos processos de pensamento coletivo encontram-se tendo sentimentos cada vez maiores de dissociação da corrente principal do coletivo cultural, e agora buscam um ponto de vista alternativo. Essa alternativa é uma perspectiva na qual o eu de quarta dimensão dá nascimento ao eu além da perspectiva linear.

Muitos sistemas de pensamento coletivo de padrão tridimensional não mais servem à vasta maioria de seres que estão se tornando cônscios da natureza expansiva do pensamento/criação. A urgência de criar aquilo que satisfaz o eu em vez de aceitar as crenças dos outros, é uma mudança primária no padrão criativo. Esse sentido marca a mudança de um processo criativo mais expansivo. Conforme essa mudança se expande, o coletivo de massa sofre um impacto vibracional. A comunicação vibracional com essa essência multidimensional eleva a compreensão coletiva em todos os níveis de seu ser, literalmente expandindo seu potencial. Quando isso ocorre existe com freqüência muita dissipação social, quando vários aspectos criam tons que ressoam com seus próprios caminhos escolhidos.

LIBERDADE E EXPANSÃO

Quando o eu movimenta sua estrutura criativa para fora do pensamento coletivo, haverá um sentimento de separação daquilo que sustenta o eu. Inicialmente vocês experimentaram um sentimento de frescor e elevação, de chegar a si em um sentimento de verdadeiro cuidado inato. Dentro desse foco, uma nova estrutura precisa ser criada para sustentar esse sentimento de cuidado. Mas, tal como os sentimentos misturados, com os quais uma criança deixa o lar familiar, pode talvez haver um vago sentido de perda ligado a esse sentido de liberdade. O sentido de liberdade pode trazer consigo uma ressonância de perda, que pode imprimir um vago temor de que, ao alinhar-se com uma perspectiva alternativa, o familiar foi perdido. Esse sentimento de liberdade inclui assim um sentimento de perda.
A liberdade está intrinsecamente relacionada com a união do primeiro e do sétimo chakras. Isso muitas vezes é chamado de fundamento é a segurança e o alinhamento com a confiança da Fonte no coletivo físico. Esse alinhamento é um que exige confiança de que serão servidos de uma forma que seja para seu maior bem. Escolhas pré-originadas nos primeiros anos de vida criam uma fissura no sentimento de confiança, mas essa é a dinâmica através da qual vocês escolheram criar.

Os problemas relacionados à liberdade são um coletivo tão numeroso e vasto quanto as estrelas do céu. O sentimento de liberdade, ao ter impacto sobre o pensamento e o corpo sensível, cria uma fissura, a não ser que vocês estejam alinhados à mesma estrutura de antes. A criação tridimensional é por natureza um isolante do eu em relação à totalidade do eterno ser, e um focalizador – assim ele cria um tom de certo constrangimento. Na 3D vocês mudam seu foco da vastidão da eternidade para o drama humano. Concentrar-se em um único aspecto exige que se apague ao foco em outros aspectos, a fim de se concentrar em uma área. Isso é a criação em um caminho particular. Inerente a esse processo há um tom de sentimento de se comprometer com a vastidão do infinito. O drama encarnacional do pensamento coletivo através do qual muitos criam, tem um tom de sentimento de familiaridade, embora nem sempre do lar. Lar tem ressonância com o todo do eu-Deus.

Quando a liberdade é um sentido objetivo, sua energia atua em um padrão responsivo (que responde). Quando o senso de liberdade é exteriorizado, ele é sempre ilusório. Em outras palavras, ele pode ser unido a um sentimento-pensamento de um ser. A liberdade, então, leva consigo um sentimento de ter de se liberar daquilo que mantém alguém cativo. Este é o coletivo através do qual muitos militares e policiais trabalham seu padrão de energia. Quando a mídia divulga essa estrutura para as massas, os seres que ressoam com essa estrutura assumem esse padrão como reforço de suas crenças. Os seres que ressoam com liberdade com uma massa expansiva como processo de pensamento, criarão dentro dessa estrutura. O aspecto medo da liberdade pode então atuar em padrões de poluição, superpopulação, prejudicando os outros e os "terríveis" que moram "lá".

Precisamos deixar claro que não julgamos nem culpamos os seres por suas crenças. O coletivo de estruturas de crença abrange possibilidades expansivas, que são a matéria de criações maiores. Para nós esse coletivo simplesmente é. Nós o observamos e vemos como ele forma as estruturas do drama encarnacional. Só intervimos e revelamos o padrão quando um ser não se sente satisfeito com sua criação e resolve mudar de foco.
Se vocês estiverem planejando ir ao cinema, um filme não é melhor do que o outro; é puramente subjetivo, e todas as escolhas são simplesmente isso: escolhas. Quando um companheiro diz que vocês são inferiores por escolher tal filme, vocês podem rir de sua opinião e podem ou fazer uma concessão (aceitar) ou então ir ao filme de sua escolha. Mas se vocês fizerem continuamente concessões, podem esquecer-se de que têm uma escolha. Se isso for conveniente para vocês, então continuarão a fazer concessões. Seu coletivo é assim. Muitos seres esqueceram-se de que podem escolher criar além das expectativas e crenças dos outros seres. Por exemplo, o pensamento coletivo de saúde e prosperidade é um daqueles vastos sistemas através dos quais muitos têm dificuldade de ver.

Vocês aprenderam qual é seu papel. O aspecto do padrão parental diz que vocês são isso ou aquilo. Sua tendência é criar dentro daquelas limitações, a não ser quando o sentimento quântico de criação está presente. Vocês podem ter escolhido o papel de pais como base para criações mais expansivas. A voz da auto-paternidade pode dizer: "Você tem algum senso de sucesso, porém não mais do que eu. Não se rebaixe, você deve ter orgulho." Isso cria sentimentos de falsa elevação e de diminuição do eu. Se vocês mantiverem o papel do eu acima ou abaixo do de outro, não estarão servindo ao eu e nem ao outro. Se mantiverem o eu acima ou abaixo do coletivo, ainda não estarão servindo ao eu. Vocês estão separando o eu através de uma criação de medo e não de realização, o que pode ser a resposta à paternidade em torno de vocês e não a criação de uma ressonância a partir de seu interior. Esse desejo de ser diferente é uma resposta de medo aos estímulos externos, mais de que uma ressonância que vem de dentro do eu.

CRIAR ATRAVÉS DA REALIZAÇÃO

Criar através da realização é um processo natural de auto-momentum. Ele é tão realizador que é difícil mudar para outro processo. Muitas vezes ele é um tanto arriscado ou assustador, como se vocês estivessem se atirando no vácuo. Ele lhes dá um sentimento de alegria; é como se estivessem voltando para casa. Ele irá criar uma alimentação que vem de dentro, da fonte de seu ser. É voltar para casa para o amor de seu eu-Fonte. Vocês se alegram em criar a partir de dentro o senso externo de sua estrutura.

A partir do ato criativo da escolha, existe uma aquisição criativa apropriada de posses que traz o momentum da criação íntima (interior) para ao exterior. Existe também uma frenética busca exterior por posses, para preencher o senso de vazio, de falta. Quando olharem para seus desejos, façam-no com o senso interior: "Isto está servindo a meu ser maior? Se estou escolhendo isto para meu próprio senso de liberdade e alegria, então há muito a ser ganho nesse processo de criar isto em meu estilo de vida. Se estou criando isto porque sinto falta, sua aquisição criará mais falta em minha maneira de sentir."

Nós dizemos isso não porque vocês não devem desejar, mas se vocês perceberem o sentimento sob o desejo, terão uma medida para sentir sua criação. Então vocês também começarão a sentir como é sentir prosperidade. Se sua prosperidade estiver alinhada com o medo, quando vocês abordarem a prosperidade fora do coletivo, medos podem ser disparados. Esse medo os mantém retornando para o coletivo em busca de segurança e é muitas vezes reforçado pelos outros: "Você não pode se manter, fazendo isso. Você vai morrer de fome."

É importante sentir com o que se parece sua prosperidade. É ter muitas posses? É um monte de dólares? Ou é um sentimento de conforto e liberdade, entrelaçado com realização?

PROSPERIDADE EXTERIOR

Se seu senso de prosperidade parece exterior, então a prosperidade para vocês está entrelaçada com o sentimento de liberdade/servidão. A Fonte está dentro. Saibam que a prosperidade/plenitude que vocês buscam externamente é o fluxo constante de Deus-Fonte interior. E a maneira mais direta de alcançar aquele fluxo eterno é através do conhecimento e da fé que existem ali. Toda a validação externa que vocês criaram e que reforça sua falta de sentir-se seguros, é a construção da estrutura da personalidade através da qual vocês criam. É a dinâmica que vocês escolheram para criar através dela! Quando seu intento é estar satisfeitos, ele envia um campo que alinha as dinâmicas necessárias para que aquele processo chegue à fruição. Se a dúvida entrar, repitam para si mesmos as palavras, juntamente com o tom do sentimento: "Está tudo bem." Isso muda seu processo de pensamento dentro da estrutura de satisfação. Parece simples, mas esta é a base da criação consciente dentro de sua estrutura.

Aquilo que aconteceu (freqüentemente nos primeiros anos) que "provou" que vocês não estavam seguros, foi não obstante a dinâmica através da qual vocês viriam a criar. Todos aqueles seres que os "fizeram de vítima", desempenharam o drama através do qual vocês escolheram criar! Compreendemos que isso é difícil de ouvir, para alguns. Vocês mantiveram esses papéis lá no alto, no altar sacrificial do eu. O Eu Sou/ Nós Somos está clamando para ser ouvido por debaixo das camadas de papéis de vítimas que vocês criaram com a ajuda dos outros, em seu drama. Saúdem os outros seres em seu trabalho e deixem que eles se vão. Saúdem o eu em seu trabalho e joguem aqueles papéis no fogo do altar, observando-os queimarem-se na chama eterna de seu Eu-Fonte.

Quando vocês se movimentarem pelos momentos de seu dia e encontrarem sentimentos de resistência, dor física e emocional, medo, raiva, e tudo aquilo que não os faça ficar alegres, joguem esses sentimentos não tão agradáveis sobre o fogo do altar. Então deixem que a luz da Fonte os abasteça. Deixem que o eu sinta essa luz vir no alto de sua cabeça, ir para a Terra passando através de seu corpo e retornar, abastecendo-os com o equilíbrio da essência vibracional da Terra e da Fonte. Sintam o campo eletromagnético que envolve seu corpo com a eterna luz de seu Eu-Deus. Ao realizarem este exercício, vocês começarão a sentir o peso sendo afastado de seus momentos.

São os sentimentos que vocês devem jogar no fogo, e não as circunstâncias e pensamentos de outras pessoas. São seus sentimentos que alteram as circunstâncias e os relacionamentos. Não é o seu trabalho e nem outra pessoa que criam os sentimentos. Os sentimentos são sua própria resposta tonal para os papéis/crenças que vocês mantêm e através dos quais criam. Seu desconforto os alerta de que a maneira de vocês criarem é insatisfatória. É sua essência vibracional, ressonando em uma freqüência de maior realização, que os está chamando através dos papéis /crenças que vocês estão mantendo e através dos quais estão criando. Se o pára-brisa de seu carro estiver estilhaçado, sua visão da estrada será alterada. Vocês podem até aprender a ignorá-lo, mas isso afetará sua percepção. Vocês são o seu papel tanto quanto aquela cadeira no canto da sala. Ele faz parte de sua criação, mas não é quem vocês são.

Não existe nem um pedacinho da prosperidade/posses que vocês buscam, que esteja fora do eu. Fora de vocês existe apenas mais da matéria interior. Assim sendo, Deus-essência é a única coisa dentro ou fora do eu. Sua percepção muda a maneira pela qual o exterior olha para vocês através de seu processo de pensamento. Aquela cadeira no canto é a ressonância de como vocês percebem o eu dentro da estrutura do exterior e do interior. O carro na estrada pode também refletir como vocês percebem o eu na estrutura. Está na hora de um carro novo? Ou está na hora de uma nova estrutura? A qualidade de sua expectativa não está no carro que vocês dirigem, mas em seu senso de liberdade dentro do veículo (eu).



TOCANDO NO ETERNO FLUXO DA PROSPERIDADE

Quando vocês tentam fazer sua estrutura externamente, estão virando-a ao contrário. Quando perceberem que o fluxo cria liberdade e não o contrário, começarão a reconhecer que o fluxo é eterno. Se pensam que podem estancar esse fluxo, isso é como ficar parado nos trilhos e tentar fazer parar um trem em movimento. Vocês serão atropelados. Se acham que podem agarrar um pedaço desse trem enquanto ele passa por vocês em movimento, e guardá-lo para si, vocês estão enganados. E se acham que o pedaço de metal quebrado do trem do eterno fluxo de prosperidade é liberdade, ele não é. Se pensam que podem segurar um pouco de liberdade escondendo-a, vocês não podem. O fluxo continua.

Vocês não precisam ficar imaginando como entrar no trem em movimento do eterno fluxo. Elevem sua vibração através da confiança. A confiança é o que serve para vocês. Ela acelera seu passo até que vocês e o trem estejam se movimentando e ressoando na mesma freqüência. Esse é o fluxo da essência universal, que é a fonte de toda realização e prosperidade. Toda a lógica do mundo traz vocês de volta à carência. A confiança é que libera. Saibam que sua satisfação virá da Fonte e somente da Fonte.

A prosperidade é a essência que vocês são, o eterno fluxo do trem que nunca pára. Quando vocês temem ou questionam sua validade, ela bloqueia aquele fluxo de luz no alto de sua cabeça e vocês se esquecem de que são eternos.

Ela interrompe o foco de sua intenção de estarem alinhados com o verdadeiro cuidado (alimentação) e com a prosperidade da Fonte. Joguem o medo no fogo do altar e deixem que ele se transforme. Quando vocês tiverem mudado essa estrutura muito básica em todos os seus momentos, estarão alinhados com Eu-Fonte. Sua criação é multidimensional. Sua alegria e satisfação estão no eterno agora.

As religiões falaram muito sobre fé e confiança, mas muitas vezes elas colocaram os seres no caminho de sentir a Fonte como sendo externa (exterior a eles). A Fonte é o processo interior de conexão com a eterna essência de seu ser. Quando a Fonte é sentida como sendo externa, o processo de querer mais entra em jogo. O tom de querer "mais", no nível do sentimento, é o de que não há o suficiente. Por sentir a Fonte como externa, é que os seres sentem a necessidade de buscar validação e indagação. Quando vocês perceberem que a Fonte é um processo interno e externo de desdobramento, o desejo de adquirir irá tornar-se um senso de alinhamento com a plenitude e a prosperidade. A plenitude, a satisfação e a prosperidade são. Vocês simplesmente elevam seu senso vibracional para alinhar-se com essa dinâmica, que é eterna.

Quando há medo e raiva no processo, a paixão é alimentada de uma forma que pode não servir para vocês se sustentarem. Uma posição defensiva pode provocar uma percepção reflexiva de algo externo, em vez de simplesmente liberá-lo. Quando vocês externam o medo, a raiva e a paixão evocam a resistência dentro do coletivo, reforçando o laço de criação vítima/agressor/salvador. Percebam que a lógica coletiva reside dentro do eu, entrelaçada com a liberdade. O coletivo dentro do eu, cheio de contradições do tipo "o que deveria ser" e "e se...", luta pela dominação.

Se a liberdade é igualada a um senso exterior de prosperidade, ela também compartilha sua "casa" com o medo da perda. Medo e perda residem na mesma estrutura que a liberdade. Um pouco de liberdade é combinada com um pouco de perda, assim o eu aprendeu a proteger a liberdade e a viver com a perda, e o tom do sentimento de liberdade cria um tom igual de perda. O sentimento de perda acompanha a liberdade e abafa o sentimento de liberdade. Quando a perda está associada à liberdade, o eu se movimenta em direção ao sentimento tridimensional, e não em direção ao sentimento de confiança de que está tudo bem.

SEGURANÇA E CONSTRANGIMENTO X ESTÁ TUDO BEM

A criação é multidimensional. O passado e o futuro, assim como todas as maneiras de potenciais são criados simultaneamente. O aspecto medo do eu talvez escolha criar a essência vibracional do constrangimento doloroso que mantém o eu ressonando em um paradigma de terceira dimensão. Isso pode ser muito doloroso em si, mas é um padrão familiar com o qual o eu ressoa. Padrões de lógica criam uma estrutura distorcida, na qual a segurança diz respeito a constrangimento. Quando o desejo de liberdade e prosperidade se eleva, o medo pode surgir também. O senso de alinhamento com o que é desejado diminui. O eu consciente pode voltar para um antigo padrão em vez de experimentar um senso de perda. Há a escolha de ou voltar para o antigo laço, ou conscientemente transformar o sentimento de medo pelo pensamento de que Está tudo bem. Esse pensamento muda a construção vibracional no campo eletromagnético de seu ser. "Está tudo bem" é entregar o controle a Eu-Deus. Eu-Deus é o alinhamento com o intento da alma. A intenção da alma é sempre alinhada com a eterna fonte de toda satisfação e prosperidade. É realmente simples.

Quando surge um sentimento de desconforto, mude o foco para Está tudo bem. Isso se alinha com o desejo verdadeiro. A escolha de acompanhar essa entrega do controle traz para o eu consciente escolhas nas quais não se pensara antes. Façam as escolhas que pareçam boas e expansivas. Isso reestrutura o processo de prosperidade e liberdade. As escolhas com as quais vocês se alinham são as que evocam em vocês um expansivo despertar do eu. Vocês começarão a perceber que pensamentos de abertura (aceitação) e excitação trazem para sua estrutura novas possibilidades de prosperidade e satisfação (realização). Manter o tom do Está tudo bem faz com que a expansão de possibilidade se torne probabilidade.


A CRIAÇÃO NA TERCEIRA E NA QUARTA DIMENSÕES

A formulação deste pensamento em seu foro dimensional os muda rapidamente para a essência da quarta dimensão. Na quarta dimensão a forma é expansividade fluida e a criação é exatamente tão física quanto na terceira, embora não tenha o seqüenciamento disruptivo dos padrões da terceira dimensão. A criação na quarta dimensão é fácil; ela flui na forma, sua criação é iluminada pelo intento. O trabalho é feito pelo alinhamento multidimensional do intento, que alinha e ativa tanto o físico como o não físico.

A criação na terceira dimensão precisa trabalhar com padrões estabelecidos de crença linear. Dessa forma ela abrange tudo o que é querido e o que não é querido. O padrão da criação na terceira dimensão é reflexivo; ela inclui as dinâmicas de dualidade. Essa forma de criação é vista como densa porque inclui seu oposto. A formulação da criação ressoa em círculos, evitando o que não é querido, em vez de acessar diretamente o que é querido.

A criação quadridimensional é iluminada pelo intento para criar e pela crença de que a criação é isso. Assim, a criação se torna expansiva, em vez de reflexiva. A densidade do processo é diminuída. Sem um pensamento opositor para ir contra a criação, o processo torna-se irrestrito e multifacetado. A dinâmica criativa torna-se expansiva, ativando probabilidades multidimensionais pelo intento para o sucesso, sem nenhum foco determinado de criação.

Algumas pessoas são subjugadas pela simplicidade disso. Elas ficam procurando a mensagem escondida, mas não existe uma. Na experiência infantil, o sentimento é de constrangimento. Vocês vêm dessa grande expansão de seu eu-alma para esta vida, que é cheia de novidades. Vocês se esquecem de quem são. Começam a aprender como todos os outros fazem isso, aceitando as crenças da terceira dimensão. (Todavia, isso está mudando.) O processo paralelo de discernimento parece-se com "existe esta maneira e seu oposto; escolherei uma ou outra." Suas escolhas com freqüência refletem a estrutura parental, e o senso de limitação os oprime. Essa é a terceira dimensão. Os seres aprenderam a trabalhar com a energia retirando-a dos outros. Mas, seu Eu-Deus é a única fonte de energia. O amor é a única fonte de energia que alimenta e cuida.
A prosperidade é um processo interior de desistir do desejo de controlar as circunstâncias externas, permitindo que a totalidade da Fonte ressoe no foco de seu ser. É saber nesse momento que se está alinhado com seu próprio Eu-Deus. Deus Eu Sou é a ressonância na qual o eu dimensional alinha-se com Eu-Deus em um colóquio de intento.

EM DIREÇÃO DA PROSPERIDADE INTERIOR EM UMA ESTRUTURA 4D

O foro dimensional está agora sendo re-focalizado e re-trabalhado. A terceira dimensão cria um padrão que se mantém dentro do pensamento coletivo até que a vibração seja elevada. O movimento do coletivo de massa continua com seus mecanismos de respostas reflexivas até que o indivíduo se movimente para além desse ciclo de energia. Quando o indivíduo sente que o padrão não facilita o crescimento, seus corpos emocionais e mentais começam a ressoar em um padrão compatível que sustenta a mudança. Nesse novo padrão não poderá mais ressoar no passado. Mas precisa-se ter um senso do eu enquanto criador antes que o despertar do coletivo possa mudar-se para a estrutura quarto-dimensional de criação.

O nível de percepção e o grau ao qual vocês se sentem presos ao coletivo, é o grau ao qual vocês se sentem limitados por seu senso de realidade. Isso dispara uma resposta adicional ao senso terceiro-dimensional, possivelmente aumentando seu senso de desamparo e de vitimização. O foco de resposta então muda do pensamento coletivo para um sentimento do eu enquanto fora do sistema coletivo. É esta a dinâmica com a qual muitos de vocês estão ressonando. Sentir a partir de várias percepções de dimensionalidade pode muito bem aumentar o desejo de se movimentar para fora da percepção coletiva.

Mudar seu foco para o sentimento interior inato é uma mudança marcante no sentido do eu; uma expansão da consciência vibracional ocorre dentro dessa estrutura. Aqueles que continuam a ressoar na percepção da auto-satisfação, mas não mudam seu foco para seu sentido interior inato, encontram padrões auto-criados de hostilidade e confrontação. Quando isso ocorre, aqueles que não criam conscientemente a partir da escolha podem ser varridos para padrões coletivos de resposta como vítima, agressor e salvador. Todos esses três dramas são aspectos do mesmo padrão, e são expressos em um drama mutável até que o padrão seja sentido. A exploração interior dos caminhos pessoais para a integração, bem como um claro senso de suas escolhas, os liberará desse padrão.

É a partir da criação pessoal que a consciência se alinha com seu potencial criativo. E é através da experiência de separação dos processos de pensamento coletivo que o eu encontra a conexão pessoal com a Fonte e com a essência do ser. Todavia, é dentro dessa conexão que está o potencial para o sentimento de separação e perda. No eu dimensional, ocorre um senso de perda primário quando a consciência sente a traumática separação do todo durante o nascimento.

A ILUSÃO ESTABELECIDA PELA EXPERIÊNCIA ANTERIOR AO NASCIMENTO

O nascimento traz um sentimento de separação da Fonte, quando o ser percebe seu nascimento a partir de um senso dimensional. O senso de completude do ser sente-se comprometido quando certos aspectos são focalizados na matriz da personalidade e outros aspectos são minimizados. Certas tendências são escolhidas em detrimento de outras como um caminho para a auto-expressão na experiência dimensional. O ser sente-se separado da matriz da família anímica e partes do eu sentem que faltam, enquanto o foco muda do todo da família anímica para os aspectos da criação que vocês chamam de eu. Um sentimento de perda ocorre quando o senso expansivo da força vital é fragmentado e a personalidade e o coletivo fundem-se no foco terceiro-dimensional.

Muitos seres entram na estrutura dimensional para elevar suas vibrações de pensamento. Esses seres talvez se encontrem banidos de um coletivo que não os serve. Esse sentimento de dissociação dispara uma introspeção que liga sua essência criativa. Suas experiências físicas talvez tragam grande dor emocional e separação da Fonte alimentadora, pois o coletivo não mais serve para o maior conhecimento desses seres.

Sente-se literalmente que não se pertence, e não se sabe como dar o salto quântico em direção ao pertencer. Certamente, o salto para o coletivo seria de constrangimento em vez de satisfação; pareceria um salto quântico para trás. Nesse tom de sentimento existe um senso de ser um forasteiro, um sentimento que mistura conforto e tristeza.

Na extensão de seu foco para além do senso coletivo, existe um sentimento de mudar daquilo que é conhecido. A tendência é de segurança, da qual se desistiu em favor desta missão para se reunir ao verdadeiro eu. Esse é o mito da busca. A busca diz respeito a desistir-se do que se apresenta como familiar – lar e família – para encontrar a verdade superior.

Quando vieram para esse drama encarnacional com uma missão de criar conscientemente, vocês, simbólica e emocionalmente desistiram de seu lar anímico e de sua família anímica para embarcar em uma nova criação através da personalidade que vocês chamam de eu. À medida que continuam, vai-se criando um senso de segurança. Para viajar de um lugar sensório/emocional para outro sem serem apanhados na ilusão tridimensional de limitação linear densa, vocês muitas vezes sentem que precisam ficar desapegados das maneiras do mundo, ou das limitações nesse sentido.

A segurança no processo tridimensional é representada pelo ganho material e pela energia monetária. Muitas entidades que se dedicaram a não se perder no drama, fizeram isso a partir do sentimento de que é preciso desistir do dinheiro e dos bens materiais. Existe um sentimento interior de que é preciso não se perder na ilusão do drama da terceira dimensão. Essa memória vem do estado anterior ao nascimento. Alguns sentem que o alinhamento com o eu dimensional precisa ser sacrificado a fim de permanecerem alinhados com um verdadeiro senso do eu. Dessa forma a sobrevivência estaria ligada ao permanecer livre do processo tridimensional. Nesse sentido existe uma dicotomia que opõe dinheiro e segurança na terceira dimensão.

A experiência de pré-nascimento conecta o senso de segurança com liberdade. Mas entre os muitos seres que fazem esse trabalho de cura terrestre, a carência e a liberdade estão ligadas como uma memória sentida. Essa é uma ilusão destinada a mantê-los despertos quanto a seu eu interior, mas também é a que os mantém na crença emocional de que a pobreza é o caminho para evitar ficar perdido na ilusão. Isso não é assim. A criação é uma resposta fluida a sua vibração de pensamento.

SUA ESCOLHA BÁSICA DE PRÉ-NASCIMENTO: O EU SOU PARA SER EXPERIENCIADO COMO NÓS SOMOS/DEUS EU SOU

A escolha de pré-nascimento de perceber o eu como o criador primário do drama é a memória sentida que vocês precisam ativar. Muito cedo, seu eu escolheu realizar a criação como um processo consciente. É por isso que vocês vieram para uma fundação densa para a criação. Vocês vieram para conscientemente sentir a alegria em toda a criação, a alegria de um criador. Vieram para conscientemente conhecer a alegria como fonte criadora. Vieram para observar o eu mover-se através da densidade e ativar o processo criador.

"Eu conhecerei o Eu-Fonte além (acima, fora) de todos os outros." O eu talvez sinta que para realizar isso, vocês precisam manter o eu à parte de todos os outros. O processo de incubação envolvido permite-lhes a introspeção.

Se vocês abrirem sua consciência para o eu e todos os outros, vocês literalmente se alinharão com a Fonte para verem a si mesmos da perspectiva dos outros. Quando isso ocorre, vocês emergem como um sensitivo com consciência do eu e outros de um sentimento maior, separado. Existe o Eu Sou e os outros. Existe o Eu Sou através da perspectiva dos outros. E existe o Nós Somos, a forma de eu inclusivo da Fonte.

Esse é o terceiro sentido do eu, aquele da perspectiva do Eu-Fonte – a reunião com a perspectiva de pré-nascimento do eu como um ser inteiro. Como o sentido de Nós Somos ocorre em alinhamento com a dimensão terrestre, vocês podem começar a perceber que a criação na perspectiva dimensional é um fluxo de luz líquida de uma pura fonte de criação – a essência da alma Deus/Fonte. Vocês então podem sentir o eu como parte do fluxo da criação. Quando vocês sentirem o eu como uma ilimitada criação de puro intento, vocês começarão a perceber que a essência de seu ser faz parte desse fluxo puro, que o fluxo é quem vocês são, além dos traços de personalidade dimensional aos quais vocês tanto se apegam. Então vocês sentirão o eu como eterno. Assim, a abundância não é algo que vocês devem buscar, mas sim algo que vocês permitem a partir da perspectiva de seu Deus/Fonte. Deus Eu Sou é o sentido libertador de que sua Fonte é realmente o que vocês são, expressa em todo a sua existência.

Muitos de vocês talvez não sintam o eu como ressoando com o fluxo de luz líquida que compõe sua essência. A luz líquida é a essência de suas células e de seu campo magnético, o dinâmico fluxo de energia que se conforma com seu processo de pensamento. A partir dessa perspectiva, vocês sabem que a abundância e a saúde são seus estados de ser naturais. Seu intento é o único foro de potencial que ativa a criação.


MEDITAÇÃO

Fechem os olhos ou então mudem seu foco para o interior. Sintam cada célula de seu corpo como um minúsculo universo com um sol em seu núcleo. Dentro de cada célula existe um sistema de luz e de fluidez energizada que gera espectros de cor, que se irradiam para o campo magnético fora da membrana celular. Sintam que milhões de células estão todas gerando cor simultaneamente.

Agora sintam seu coração como um gerador solar que irradia energia líquida e sintam sua união com todas as células de seu corpo. Imaginem a inteligência infinita de cada célula em um processo coesivo com seu coração, cérebro e todos os órgãos vitais. Sintam a tremenda energia sendo gerada através das atividades de todas as suas células e órgãos vitais. Sintam a tremenda colaboração e o colóquio desses sistemas, todos gerando um tom vibracional que ativa a essência líquida do corpo físico. Sintam a luz gerada como um movimento líquido de essência celular e pensamento, movimentando-se em torno do corpo e através dele, e no campo de energia que rodeia seu corpo.

Por um momento, imaginem a essência de cor vibracional que você sentem quando experimentam a totalidade da Fonte de toda vida movimentando-se livremente dentro dessa luz líquida. A Fonte está elevando o foco vibracional para incluir tudo o que é alegre e satisfatório. Sintam as cores e a exuberância desse sentimento. Saibam agora que a Terra e todo o universo são apenas a essência da luz líquida, movimentando-se dentro de toda fisicalidade e através dela.
Sintam a freqüência e a fluidez daquela liberdade na qual todas as coisas são possíveis – a ressonância de liberdade de um senso integrado do ser. Sintam a totalidade (a inteireza) daquela essência irradiante.

Concentrem-se em um senso de superioridade do ser enquanto movimentam a luz em torno de seu corpo, abastecendo seu campo com beleza e conexão com a Fonte. Sintam a expansão e o poder enquanto conscientemente permitem que a luz líquida circule dentro e em torno de vocês.
Sintam agora a eterna e brilhante luz da Fonte penetrando através do alto de sua cabeça e na luz líquida de seu ser, elevando sua vibração. No momento dessa sensação, olhem para seu maior conhecimento da verdadeira criação e poder de Deus-essência. Façam com que o fluxo daquela luz líquida seja quem vocês realmente são. Sintam a superioridade daquele verdadeiro eu.
Respirem profundamente a superioridade (o domínio) de seu ser fluindo na essência de Deus/Fonte. Digam em voz alta: "Deus Eu Sou na natureza e na essência de meu ser." Repitam isso para si mesmos para alinhar os processos das essências da terceira, quarta e quinta dimensões.

Saibam interiormente que todas as coisas são possíveis. Façam com que o ser seja alinhado com o fluxo abundante que é quem vocês realmente são.

Ao aspirarem profundamente a superioridade de sua essência, reconheçam a poderosa ativação de todas as suas células e do campo que envolve seu corpo. Digam para si mesmos em voz alta: Todos os meus pensamentos e sentimentos estão alinhados a Deus/Fonte através deste eu dimensional de modo que eu possa ser um com a alegria, a prosperidade e a satisfação sobre a Terra. Ao criar os momentos de meu ser com alegria, abundância e prosperidade, eu chamo o universo para ajudar-me nesta escolha. Estamos todos criando juntos na estrutura da Terra a essência de nossa escolha para abundância, a prosperidade e a alegria. Os momentos se abrem para novas oportunidades, e a excitação de meus momentos abraça todos os meus pensamentos e sentimentos para sempre.

Quando vocês estão criando na perspectiva da terceira dimensão dentro de uma carreira ou dinâmica de trabalho, muitos de vocês sentem-se forçados a baixar sua vibração para ressoar dentro daquela estrutura. Mas, sem dúvida, vocês podem escolher receber a luz através do alto de sua cabeça e deixar que a luz se expanda em seu campo eletromagnético através dos poros de seu corpo. Quando olharem para outra pessoa, ativarão o reconhecimento consciente do eu-alma daquele ser.

Quando outra pessoa com a qual não gostariam de interagir se dirige a vocês, com freqüência vocês colocam uma parede. Isso cria uma resistência em seu campo de energia que ressoa como papel de vítima. Vocês então começam a despejar energia, e quando a outra entidade os atinge (encontra), vocês estabeleceram dominância de vontade. Vocês agora estão despejando sua energia para fora, através do padrão de resistência que estabeleceram.

Mas quando se lembram de seu Deus/Fonte, vocês mudam o foco de sua atenção para o processo de ilimitação. Existe uma ressonância nesse sentido que permite a mudança de ressonância da energia de ambos os seres. Vocês não estão mais desistindo de seu poder ou trocando energia como vítima, a partir do sentido limitado do eu. Em vez disso, vocês estão se engajando (se comprometendo) em um processo de troca no qual ambos são iguais. Vocês não mais olham para cima ou para baixo para outro ser, mas para a alma e Deus/essência daquele ser. Vocês descobrirão que quando se engajam dessa maneira, mudam a dinâmica de suas interações. Se o ser não estiver disposto a participar de uma troca eqüitativa, vocês descobrirão que aquele ser absolutamente não se engajará com vocês.

Ao honrarem Eu/Deus em todos os seres, vocês exponencialmente elevam a vibração do processo terceiro-dimensional. Assim, vocês mudam a dinâmica daquele aspecto do eu que ressoa na estrutura de vítima.

É essa dinâmica de resistência que os leva para dentro da estrutura tridimensional. Mas vocês podem escolher elevar a vibração de qualquer configuração ou energia por seu intento. Vocês têm um excelente sistema de orientação que está sempre com vocês, que ressoa com vocês em todos os seus momentos. Quando chamam seus guias, eles respondem a sua escolha de interagir com eles. É muitas vezes de um espaço de dor que vocês ativam a dinâmica de escolha de abrir-se para essa comunicação, mas seria mais confortável fazer isso a partir da introspeção e da compaixão por si mesmos, em vez de pela dor.

Fonte: www.thepeacefulplanet.com
Fonte da Alma, através de Bonnie Buckley Lewis
peplewis@aol.com
Domenico de Masi

Alinhar à direitaÓCIO CRIATIVO


O Ócio Criativo é título do livro do sociólogo italiano Domenico De Masi.

Neste texto o autor explora temas relativos ao que denominou Sociedade Pós-Industrial considerando, dentre outros, os seguintes aspectos do mundo atual:

  • Globalização Financeira utilizando as facilidades das telecomunicações modernas e criando desafios para a estabilidade sócio econômica das sociedades nas várias nações, sujeitas a fluxos volumosos e rápidos de capitais financeiros.
  • Desenvolvimento com baixa geração de emprego e renda, tratado em outro livro do autor Desenvolvimento sem trabalho, o que provoca desafios ao próprio Capitalismo por dificuldades de criação de demanda para o aumento do volume de produção de bens e serviços, sem uma correspondente distribuição de renda para criar os consumidores destes bens e serviços e sem o tratamento dos gargalos ecológicos que podem inviabilizar a própria existência da espécie humana.
  • Feminilização do mundo profissional gerando tensões nas relações entre os gêneros, educados para exercer determinados papéis que sofrem alterações mais rápidas do que as necessárias alterações de mentalidades para acomodar estas novas expectativas e frustrações de ambos os sexos.
  • Perda de utilidade das ideologias e crenças tradicionais como reguladoras das relações sociais, sem a substituição por novas construções mentais, emocionais e espirituais que apóiem as decisões e atos entre os indivíduos, que perdem referenciais tradicionais de comportamento e não encontram substitutos para estes referenciais não mais aplicáveis.
  • Dificuldades em integrar os sujeitos sociais emergentes nas relações estabelecidas entre os atores sociais tradicionais.

As mudanças acima geram uma profunda insatisfação, segundo o autor, derivada do modelo Ocidental muito focado na idolatria do trabalho, do mercado e da competitividade. Como alternativa propõe um modelo centrado em outras premissas, tais como:

  • Estruturação das atividades humanas em uma combinação equilibrada de trabalho, estudo e lazer.
  • Valorização e enriquecimento do tempo livre, decorrente de alta disponibilidade financeira para alguns e redução do tempo demandado de trabalho para muitos.
  • Aperfeiçoar o processo de produção e distribuição da riqueza decorrente dos grandes aumentos de produtividade derivados dos rápidos, e em aceleração, avanços do conhecimento e criatividade humana.
  • Distribuição consciente do tempo, do trabalho, da riqueza, do saber e do poder, minimizando as fontes de conflitos entre pessoas e grupos.
  • Valorização das necessidades reais das pessoas educando os indivíduos e as sociedades para a importância das necessidades básicas, tais como a introspecção, o convívio, a amizade, o amor e as atividades lúdicas. Com isto ficariam em segundo plano as necessidades criadas pela propaganda e pela busca de status.

Links complementares: Outros links relacionados com a criatividade

A seguir veja também entrevista com Domenico de Masi - concedida ao jornalista Roberto D'Avilla - TV Cultura



Parte 1


Parte 2


Parte 3


Parte 4



INSPIRAR


.

Cristo Cósmico em mim reverência Cristo Cósmico em Ti.

Foto Manuel Lücht
Imagem e Arte Zoia Petrow
©2009-2011 copyright ElevenRockart