.





" Você esta aqui para possibilitar que o propósito divino do universo se revele.

Veja como você é importante! "

Eckhart Tolle


Arrisque... o risco é a unica maneira de você saber se está "realmente" Vivo!!!

Zoia Petrow








.

ser um deserto



...Essa memória do éden assedia a nós todos
Essa flor do deserto, esse raro perfume...

in Desert Rose by Sting




Michael Berg
Existe um ensinamento antigo que se encontra no cerne do verdadeiro desenvolvimento espiritual: a fim de estarmos constantemente conectados com a Luz do Criador, temos que nos desenvolver e nos tornar como o deserto.

O deserto é um espaço aberto, sem dono, dentro do qual qualquer um pode fazer o que quiser. Este é o suposto nível até onde devemos nos desenvolver.

Ser como o deserto significa que você não se importa com o que as pessoas lhe fazem, com o que as pessoas lhe dizem ou com o que elas não lhe fazem ou não lhe dizem. Significa ser livre no sentido mais profundo.

Nossa natureza é geralmente o oposto do deserto. Ficamos extrema e constantemente preocupados com o que os outros fazem, dizem ou até mesmo com o que pensam sobre nós.



Somos prisioneiros de quase todo mundo, porque suas ações, palavras e pensamentos podem influenciar nossos sentimentos e nossa vida.

A fim de nos desenvolvermos espiritualmente, precisamos trabalhar constantemente no sentido de ser como o deserto, sentindo-nos abertos e livres como o deserto.



Não se trata de um processo fácil, mas não só ele possibilita imensamente nosso desenvolvimento espiritual, como também nos leva a um nível de equanimidade e paz que não pode ser alcançado de qualquer outra forma.

É um processo que demanda constante foco e esforço, mas cujo efeito espiritual e prático é imenso.




Fonte: Kabbalah Group
Estudos, imagem e formatação: Zoia Petrow

© Permitida a reprodução em qualquer midia, desde que citada as fontes originadas e mantidos integralmente todos os demais créditos.







Cristo Cósmico em mim reverência Cristo Cósmico em Ti.

Foto Manuel Lücht
Imagem e Arte Zoia Petrow
©2009-2011 copyright ElevenRockart