.





" Você esta aqui para possibilitar que o propósito divino do universo se revele.

Veja como você é importante! "

Eckhart Tolle


Arrisque... o risco é a unica maneira de você saber se está "realmente" Vivo!!!

Zoia Petrow








.

I know you're here / eu sei você está aqui





A consciência, a atenção


A consciência é o direito de nascimento dos seres humanos, o ser humano pode nascer duas vezes, a primeira no mundo material, e de novo no mundo consciente.



Num momento de presença, a consciência flui para dentro e para fora na mesma freqüência harmônica da exalação e inalação da respiração. A presença unifica a consciência e sua matéria, a testemunha e sua participação na realidade. Ao estudar a energia da consciência, da atenção, descobrimos como controlá-la e usá-la para obter a consciência de si. Todas as pessoas têm esta energia em abundância, de acordo com sua saúde ou estado da mente, porém a chave para estar presente está em como esta energia é aplicada. A atenção se manifesta em vários níveis; por exemplo, o foco necessário para aprender uma habilidade, desenvolver um conceito, absorver um fato, ou o cuidado necessário para atravessar uma rua agitada. A atenção pode ser usada como o vínculo entre a mente e o sujeito, ou senão estamos presos na fascinação, ou enjaulados na imaginação. Seu uso mais elevado é conseguido através de um esforço especial para criar presença, separando-a do sujeito, mas mantendo seu foco, e o que parece impossível na imaginação, é mais possível na presença. Existem vários exemplos de como a atenção soma ao sujeito. O amor de um chefe de cozinha em cozinhar é um dos ingredientes de um prato delicioso. Os amantes descobrem um fluxo natural e magnético de atenção entre eles. Um dançarino se concentra num pulo de balé, que na sua performance se torna um salto espetacular. E através de esforços consistentes, o estado da presença se torna ciente de si, independente do estado do sono, independente do tempo, uma “alma viva”.

Existe um equilíbrio delicado em usar a atenção. Na maior parte do tempo, estamos sem foco, distraídos pelos eventos ou absorvidos em meio-pensamentos e medos, imagens associativas randômicas da imaginação. Observando isto, podemos nos dar um exercício: ficar consciente de nossa mão por quinze minutos. Durante o exercício, embora o objetivo seja uma lembrança consistente, o nosso nível de atenção flutua constantemente, se desvia para uma outra disposição, um desejo, ou um pensamento. Sem um objetivo, a atenção é levada para a impressão mais forte ou mais óbvia do seu redor, ou se absorve na imaginação vazia.

Ao observar quão facilmente a atenção pode ser interrompida, encontramos o verdadeiro desafio para desenvolver a consciência. Qualquer coisa que distrai a nossa atenção tem o poder sobre a alma. Ao mesmo tempo, a origem desta limitação vem de dentro de nós mesmos. ‘Um guerreiro espiritual,’ Abu Bakr escreve, ‘não tem inimigos exteriores.’ Nossa posição é intrigante e desconfortável, a consciência e a mecanicidade dividem a mesma pele, apesar de não serem compatíveis. Porém ao aceitar este fato, ambos estão livres para atuar seus papéis, a máquina funcionando de sua maneira usual, a consciência se desenvolvendo independentemente. Com disciplina, objetivo e apreciação pelo propósito superior em nossas vidas, a atenção pode ser usada para desenvolver um material elevado do corpo astral.






Você esta em minha cabeça,
Eu rezo por sua voz cada vez que
eu me afasto sem querer
Embora eu não compreenda/ A razão,
eu estou preso aqui na eternidade...
ajude-me conservar minha alma
E Rendo-me a seu graça!

tire-me do erro (ou "leve-me ao lado certo)
Você sabe que eu sei que você está aqui

Steve Vai in I know you're here

Cristo Cósmico em mim reverência Cristo Cósmico em Ti.

Foto Manuel Lücht
Imagem e Arte Zoia Petrow
©2009-2011 copyright ElevenRockart