.





" Você esta aqui para possibilitar que o propósito divino do universo se revele.

Veja como você é importante! "

Eckhart Tolle


Arrisque... o risco é a unica maneira de você saber se está "realmente" Vivo!!!

Zoia Petrow








.

maturidade da mente... confiança!

foto & art-kunst pôr-do-sol Ilhabela-SP by Zoia Petrow e Manu Lücht- september, 02-2009





Atente para as sutilezas que não se dão em palavras.
Compreende o que não se deixa capturar pelo entendimento.

Dentro do coração petrificado do homem 
arde o fogo que derrete o véu de cima abaixo.
Desfeito o véu,
o coração descobre as histórias do Hidr
e todo o saber que vem de nós.

A antiga história de amor
entre a alma e o coração
regressa sempre
em vestes renovadas.

Ao recitares "Sol"  contempla o Sol.
Sempre que recitares "não sou",  contempla a fonte do que És.

Mevlana Jalal ud-Din Rumi




a confiança é a maior inteligência


Porque as pessoas não confiam? Porque elas não confiam na inteligência que possuem. Elas tem medo, tem medo de serem enganadas. Elas têm medo; é por isso que duvidam. A dúvida vem do medo. A dúvida vem de um tipo de insegurança com relação à própria inteligência. Você não é tão seguro que possa confiar e meter-se a ter confiança. 

A confiança precisa de:

  • grande inteligência, 
  • coragem e
  • integridade.
E preciso de uma grande coragem para ter confiança. Se não tem inteligência suficiente, você se protegerá por meio das dúvidas.

Se você tem inteligência, está pronto para enfrentar o desconhecido porque sabe que, mesmo que todo mundo conhecido desapareça e você se veja em meio ao desconhecido, será capaz de colonizá-lo. Será capaz de fazer uma casa ali no desconhecido. Você confia na sua inteligência. A dúvida está de guarda; a inteligência mantém-se aberta, pois ela sabe: "Aconteça o que acontecer, serei capaz de enfrentar o desafio, de responder adequadamente." A mente  medíocre não tem confiança nela mesma. O conhecimento é medíocre.

Estar no estado de não-saber é inteligência, é consciência - e é não-cumulativo. Cada momento que venha a acontecer desaparece, sem deixar nenhum rastro, nenhum rastro existencial. Outro vem depois, outra vez puro, outra vez inocente, outra vez como uma criança.

Não tente entender a vida. Viva-a! Não tente entender o amor. Ame! Entregue-se ao Amor. Então você saberá,  e esse saber virá da sua experiência. esse saber nunca destruirá o mistério: quanto mais você sabe, mais você sabe que ainda há muito para saber.

A vida não é um problema. Olhar para ela como se fosse um problema é dar um passo errado. um passo em falso. A vida é um mistério para ser vivido, amado, conhecido por meio da experiência. Experimente viver!

Na verdade, a mente que está sempre atrás de explicações é uma mente amendrontada. Por causa de grande medo, ela quer que tudo seja explicado. A mente não se envolve com nada antes que tudo seja explicado para ela. Com as explicações, ela sente que o terreno passa a ser familiar, ela já sabe a geografia, já pode andar com o mapa e o guia e a tábua de horários. Ela nunca está pronta para enfrentar um território desconhecido, inexplorado, sem um mapa, sem um guia. Mas a vida é assim, e nenhum mapa é possível porque a vida continua mudando. Mapas são para coisas estagnadas e a vida não é estagnada. Todo momento é AGORA. Não há nada velho sob o sol, digo a você: vida é movimento,  a cada volta da espiral evolutiva: tudo novo... de novo. É um dinamismo tremendo, um movimento absoluto. Só a mudança é permamente, só a mudança nunca muda.

Portanto não peça explicações para o que não é mensurável, isto que chamo de maturidade da mente: quando alguém chega ao ponto de olhar a vida sem perguntas e simplesmente mergulha dentro dela com coragem e destemor.

Confie... tudo corre bem na (im)perfeição da existência.


Osho in o caminho da confiança

revisão e adendos ao texto: Zoia Petrow



Cristo Cósmico em mim reverência Cristo Cósmico em Ti.

Foto Manuel Lücht
Imagem e Arte Zoia Petrow
©2009-2011 copyright ElevenRockart